30 de abr. de 2008

Oren Lavie



Já falamos de seleção natural por aqui. E o refinamento é o que se espera. Melhores predadores, melhores escapadas, mais inteligência, mais sofisticação. Olha só o que aconteceu: Oren Lavie. A excelência nasceu em Tel Aviv, Israel, em 1976. Mudou-se para Londres aos dezoito anos para estudar direção teatral e fazer suas peças. Até aí, nenhuma novidade. Vamos continuar: montou duas peças e ganhou vários prêmios. Resolveu ir para Nova Iorque. Eu já disse que ele aprendeu a tocar piano sozinho? Não? Pois é. Só que na Big Apple não tinha espaço para o instrumento. Então ele aprendeu a tocar guitarra. Just like that! Mudou mais uma vez para Berlim. Na bagagem, várias composições. Gravou o disco no quarto. Isso mesmo. No quarto. Chama-se The opposite side of the sea. Nas palavras de Nelson Motta, "São canções simples e delicadas, com belas harmonias e cheias de detalhes elegantes." Só isso! Depois de escutar, me senti um ornintorrinco.

3 comentários:

Deus ex Machina disse...

Concordo com as críticas negativas que ele humildemente publicou em seu site. Rs...

Misael Rocha disse...

eu concordo que colocar críticas negativas seja uma atitude que contar a forvar. Acho realmente o álbum muito e isso pra mim ficou parecendo segurança e humildade. Posso estar errado.

Frank Couto disse...

O disco do cara é de fato muito bom. E a humanidade que ele encerra - também conhecida por falhas, defeitos, problemas - só reforça a excelência do trabalho. Generosidade, garotos.